Home » Bucket » “Magnólia” de Paul Thomas Anderson

“Magnólia” de Paul Thomas Anderson


Para mim é difícil falar deste filme. O melhor que posso dizer é que é o meu filme preferido! Irreverente e nostálgico mas, ao mesmo tempo, doce, comovente e audaz. Musical, drama, comédia, romance, policial, fantasia. Numa palavra Completo!

P.T. Anderson, na altura com 29 anos, confirmava aquilo que já se podia antever com o seu filme anterior, “Boogie Nights – Jogos de Prazer”. Tratava-se de um realizador refrescante, inovador e destemido, cujo talento já era reconhecido pelos seus pares e pelos actores dos seus filmes, como o confirma a presença de Tom Cruise, Julianne Moore, William H. Macy, Philip Seymour Hoffman, John C. Reilly, Philip Baker Hall, mas que a maioria do público só iria conhecer com este filme.

A história do filme gira em torno de uma série de personagens, todas elas relacionadas entre si, que numa noite vêem as suas vidas mudar, girar ou acabar de forma arrebatadora mas coerente.

A acompanhar o elenco e o argumento original, está uma banda sonora marcante, da autoria de Aimme Mann, que completa e pontua todo o filme, repercutindo de forma sublime as emoções por que atravessam as personagens.

E no final ainda temos os sapos. Será possível pedir mais?

Trailer
Site Oficial

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: