Home » Os Clássicos » “Colisão (Crash)” de Paul Haggis

“Colisão (Crash)” de Paul Haggis


Com a estreia do recente Babel e com o aproximar da época da eleição dos melhores do ano, torna-se quase que obrigatório falar de Colisão/Crash.

Filme de estreia como realizador de Paul Haggis e vencedor de 3 estatuetas douradas em 2006 (Melhor Montagem, Melhor Argumento Original e Melhor Filme), Crash é um dos mais belos exemplos de filmes em que existe uma interligação entre múltiplas histórias.

Tendo como pano de fundo a tenção racial e as desigualdades económicas entre as personagens, este filme conjuga de forma emotiva e, por vezes, romântica, a vida de inúmeras pessoas que “colidem” durante dois dias numa frenética LA.

Para além dos prémios obtidos e da brilhante realização de Paul Haggis, interessa destacar a imensa qualidade do elenco (Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon, Ryan Phillippe, Terrence Howard, Thandie Newton, Brendan Fraser, Michael Peña) que soube transmitir de forma exacta todas as emoções e contradições das suas personagens.

Um Clássico!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: