Home » Os Clássicos » “Forrest Gump” de Robert Zemeckis

“Forrest Gump” de Robert Zemeckis


Este filme marca a primeira colaboração de Robert Zemeckis com Tom Hanks (seguiram-se O Naufrago/Cast Away e Polar Express) para além de contar com Gary Sinise (Missão a Marte/Mission to Mars e CSI: NY) e Robin Wright Penn (As Palavras Que Nunca Te Direi/Message in a Bottle e O Protegido/Unbreakable) e a veterana Sally Field.

Ainda assim, o principal beneficiário foi Tom Hanks que, com este filme, entrou para a História ao receber o seu segundo Óscar consecutivo de Melhor Actor depois de, no ano anterior, ter saído vitorioso com Filadélfia/Philadelphia. Para além deste Oscar, o filme foi galardoado com mais 5 estatuetas, destacando-se os prémios para Melhor Realizador e Argumento Adaptado.

Em relação ao filme, este apresenta alguns dos factos e personalidades mais marcantes da história americana, na segunda metade do século XX (Vietname, Elvis, JFK, etc.), vistos através dos olhos de um jovem com um QI abaixo da média mas com um coração bem acima da média.

Sinceramente é daqueles filmes difíceis de descrever.
O melhor conselho a dar é mesmo que o vejam ou revejam (se for caso disso) pois é um dos mais belos e singelos retratos da história recente americana, para além de nos ensinar que:
“A vida é como uma caixa de chocolates. Nunca sabemos o que nos vai calhar!”


IMDB
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: