Passatempos

Home » Estreias » “As Bandeiras dos Nossos Pais (Flags of Our Fathers)” de Clint Eastwood

“As Bandeiras dos Nossos Pais (Flags of Our Fathers)” de Clint Eastwood


Primeiro capítulo, da já aqui anunciada,”epopeia” de Clint Eastwood sobre a batalha de Iwo Jima (uma pequena ilha vulcânica ao largo do Japão) que ficou conhecida como uma das mais sangrentas batalhas da Campanha do Pacífico durante a 2ª Guerra Mundial.

O filme que acompanha o lado Americano da história, não se fica apenas pela batalha travada em solo Japonês estendendo-se, com igual relevância, para o impacto que a fotografia dos soldados a erguer a bandeira na ilha de Iwo Jima teve na população americana e nos soldados que a ergueram.

Trata-se, assim, de um filme equilibrado, com constantes flashbacks que permitem dar uma maior coerência ao brilhante argumento de Paul Higgins (realizador do aclamado Crash). Sendo igualmente obrigatório destacar a excelência da realização de Clint Eastwood que, mais uma vez, nos “oferece” alguns dos momentos mais belos e memoráveis do cinema actual.

No fim, fica apenas a sensação que falta algo para completar esta História!
Aguardemos por Cartas de Iwo Jima/Letters from Iwo Jima, para confirmar se é esta a peça que falta para concluir um dos mais belos “puzzles” da história do cinema.

Site Oficial
Trailer

No local, onde a 23 de Fevereiro de 1945 foi erguida a bandeira Norte-Americano, existe hoje um memorial em homenagem aos soldados americanos que combateram na batalha de Iwo Jima.

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply