“Contado Ninguém Acredita/Stranger than Fiction” de Marc Forster
Tal como o Prof. Jules Hilbert (Hoffman) pergunta a Harold Crick (Farrell), estamos perante uma comédia ou uma tragédia? Não vos vou responder até porque, mesmo depois de ver o filme, ainda tenho algumas dúvidas.
Como adiantei na sua Antevisão estamos perante um dos bons filmes do ano, ainda que, não tenha correspondido na totalidade às expectativas que tinha em relação a ele.
O argumento de Zach Helm é fantástico, com uma criatividade acima da média (face ao panorama actual do cinema norte-americano), os actores cumprem na perfeição o seu papel, destacando-se Will Farrell (a demonstrar que consegue ser mesmo actor) e os veteranos Dustin Hoffman e Emma Thompson mas fica no ar a sensação de que faltou algo.
Talvez a tal indefinição entre comédia e drama o tenha prejudicado um pouco? No entanto, talvez seja esse o factor que o distingue em relação à maioria dos filmes.
O meu conselho é que não tenham grandes expectativas face a este filme e sairão maravilhados da sala de cinema. Agora se forem à espera de um grande drama ou de uma hilariante comédia aí sentirão-se defraudados.
Vão ver, sem complexos…