“Hollywoodland” de Allen Coulter
Para muitos será uma surpresa mas a verdade é que com o seu desempenho neste filme, Ben Affleck foi premiado no Festival de Veneza como Melhor Actor Secundário, posicionando-se como um dos principais candidatos aos Óscares de Hollywood.
Para mais, este seu desempenho poderá contribuir para o relançamento da sua carreira, depois de ter protagonizado uma série de filmes de menor qualidade.
O filme conta ainda com Adrien Brody (vencedor de um Óscar com O Pianista/The Pianist) e Diane Lane (nomeada pelo seu desempenho em Ínfiel/Unfaithful), para além, do veterano Bob Hoskins.
A história, baseada em factos verídicos, desenvolve-se em torno da investigação do suicídio/assassinato de George Reeves (Affleck) que, à altura, protagonizava a série de TV Adventures of Superman.
Este “crime”, nunca resolvido, marcou Hollywood durante a década de 50, ainda mais porque Reeves tinha um badalado affair com a mulher (Lane) de um dos mais poderosos e perigosos produtores de Hollywood, Eddie Mannix (Hoskins).
Intriga, suspense e factos verídicos. Este filme tem tudo para ser um sucesso!
Para quando a antevisão do novo filme de Will Smith em que protagoniza com o filho (The Pursuit of Happyness)?