Home » Antevisões » “Notes on a Scandal” de Richard Eyre

“Notes on a Scandal” de Richard Eyre

Este filme marca a segunda colaboração entre o realizador Richard Eyre e a actriz Judi Dench, a primeira foi com Iris, em 2001, filme que valeu ao primeiro o reconhecimento da crítica e à segunda a sua 4ª nomeação para os Óscares (para além do Óscar de Melhor Actor Secundário para Jim Broadbent e da 3ª nomeação de Kate Winslet).

Porém, desta vez, Dame Judi Dench tem de partilhar o protagonismo com Cate Blanchett, a qual junta, assim, este filme a The Good German e a Babel na sua colecção de grandes performances de 2006 (facto que levou George Clonney a considerá-la o grande ACTOR do ano!).

No que se refere ao enredo do filme, este tem como tema primordial a amizade “doentia” que se estabelece entre as duas mulheres, a qual assume contornos extremos com a relação de adultério consumada pela personagem de Cate Blanchett com um dos seus alunos e encoberta pela directora da escola (Judi Dench).

Espera-se um grande “despique” entre duas grandes actrizes de gerações distintas! Veremos se o resultado final faz jus à qualidade de ambas.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: