Passatempos Online

Home » Estreias » “Dreamgirls” de Bill Condon

“Dreamgirls” de Bill Condon


Confesso que as minhas expectativas a respeito deste filme eram bastante incertas.
Se por um lado o filme tinha ganho o Golden Globe para Melhor Filme de Comédia/ Musical a verdade é que não tinha sido nomeado para o Oscar de Melhor Filme. Se era verdade que tinha sido premiado com 2 estatuetas de Hollywood a verdade é que tinha perdido outras 6. É um facto que era um musical recheado de bons actores mas a verdade é que Chicago também o era!

No final fiquei maravilhado!

O ritmo, as músicas, os cenários, os actores, o argumento, o realizador, tudo é apresentado numa sintonia perfeita. E depois, claro, temos Jennifer Hudson!

Num filme recheado de actores conceituados, Eddie Murphy, Jamie Fox, Danny Glover e protagonizado por uma actriz/cantora de renome internacional, Beyoncé, a grande estrela acaba por ser a estreante Jennifer Hudson.
Para além do ENORME vozeirão que a rapariga tem, os seus dotes como actriz também são consideráveis, justificando por completo o Oscar que lhe foi atribuído!

Falando um pouco da História do filme, ela acompanha o percurso de 3 amigas a quem é oferecida a oportunidade de concretizar o seu maior sonho, serem cantoras de sucesso. Porém, em plena década de 60, a música “negra” tinha grande dificuldade em se afirmar no mercado norte-americano e só com a perseverança e corrupção do seu manager é que conseguem alcançar esse sonho. Depois, o Mundo não é um mar de rosas, e até à redenção final há um longo caminho a percorrer!

Os mais detractores podem questionar se no afinal não acaba por ser cantoria a mais. É verdade, mas um musical não é isso mesmo?

Site Oficial
Teaser
Trailer

Para aqueles que ainda não viram o filme e que não tiveram oportunidade de ver a cerimónia de entrega dos Oscars aqui fica um belo exemplo do que perderam.

Comments

Leave a Reply

%d bloggers like this: