Home » Estreias » “Ghost Rider” de Mark Steven Johnson

“Ghost Rider” de Mark Steven Johnson


Antes de começar convém esclarecer um detalhe importante.
Até ouvir falar do filme, desconhecia quase por completo a existência deste “herói” da BD. O nome não me era estranho mas a sua origem, inimigos, amigos e propósitos eram-me totalmente desconhecidos.

Tal como adiantei na Antevisão o nome do protagonista Nicolas Cage entusiasmava-me porém, o nome do realizador Mark Steven Johnson (o mesmo de Daredevil) deixava-me à partida um pouco desconfortável.

O filme tem a preocupação de explicar a origem da “maldição” a que o herói é sujeito, os sacrifícios que isso implicou e a forma como se vai adaptando à sua nova forma de “vida”. Pena é que quando começamos a identificar-nos com a personagem o filme já está quase a terminar.

No final fico com a impressão que o filme até é bonzinho. Tem algumas cenas de acção e humor interessantes, os actores Nicolas Cage, Peter Fonda e Eva Mendes cumprem bem o seu papel, o argumento até faz algum sentido mas, para quem não conhecia o Ghost Rider, a ideia que permanece é que não se perdia grande coisa!

Herói, Vitima, Interessante, Irrelevante, Bom, Mau? Não sei!
Se gastava 5 € para ver o filme? Acho que não!

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: