Home » Estreias » “Norbit” de Brian Robbins

“Norbit” de Brian Robbins


Alguns dias antes da entrega dos Oscars, nos quais Eddie Murphy era um dos principais candidatos a Melhor Actor Secundário pelo seu desempenho em Dreamgirls, li na imprensa estrangeira que as suas hipóteses de ganhar tinham de certa forma sido prejudicadas pela estreia de Norbit.

O filme estava a ser um sucesso nos EUA e o seu desempenho aplaudido pelos fãs. Porém, o seu regresso ao humor escatológico e brejeiro corria o risco de assustar a maioria dos votantes. Não sei se se trata apenas de mais uma teoria da conspiração mas a verdade é que até faz sentido.

No fundo, esta ideia reflecte o próprio filme. É bom naquilo que quer ser, pena que não queira ser grande coisa.

Eddie Murphy confirma (se duvidas houvessem) que continua em grande forma, interpretando de forma magistral três personagens: o pobre Norbit, a sua “bela” mulher Rasputia e o seu “pai adoptivo”, Mr Wong. Pelo meio ainda podemos encontrar a bela Thandie Newton, no papel de Kate, sua companheira inseparável de infância, que regressa a Boiling Springs 20 anos depois.

O filme resulta assim num conjunto de situações improváveis mas bastante divertidas, demonstrando todos os dotes humorísticos do actor. Para quem gosta, vale a pena, para quem desconfia mais vale ir ver outro filme.

Site Oficial
Trailer

Aqui fica uma PEQUENA amostra do filme, intitulada Car Wash:

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: