Home » Estreias » “Missão Solar/Sunshine” de Danny Boyle

“Missão Solar/Sunshine” de Danny Boyle


Que será mais importante, a vida de 8 pessoas ou de toda a humanidade?

No fundo é a partir desta questão que se desenrolam todas as peripécias do filme. Danny Boyle reconhecido pelo seu trabalho em filmes como Trainspotting e 28 Days Later, incorre desta vez na ficção científica alcançando o mesmo sucesso que nos seus trabalhos anteriores, ou seja uma obra muito própria que não agradará, de certo às massas, mas que marcará todos os que a virem.

Ao falar deste filme é inevitável mencionar a obra-prima de Stanley Kubrick, 2001: Odisseia no Espaço. Porventura não se tratará de uma obra tão intimista e filosófica como a realizada em 1968, mas este Missão Solar/Sunshine não ficará atrás em termos de suspense e coragem??

No filme uma tripulação de 8 elementos encontra-se a bordo de uma nave espacial, rumo ao sol, para nele descarregaram uma carga explosiva que permita “reinflama-lo”, dado que a estrela maior do nosso sistema solar encontra-se a “morrer”. Icarus II, é o nome da nave, assim como do computador de bordo que a controla (ou seja, o novo HAL 9000). Já perto do seu destino final uma série de acontecimentos em cadeia irão por em risco a missão, assim como, as suas próprias vidas.

Por vezes ficamos sem respiração, outras sentimos um enorme vazio no estômago a sorte é que estamos apenas perante um filme de ficção científica! Felizmente!

Um filme obrigatório para apreciadores de um cinema mais angustiante e reflexivo porém, dispensável para aqueles que procuram apenas entretenimento e acima de tudo descontração nas salas de cinema.

Site Oficial
Trailers

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: