Home » Estreias » “Mr. Bean em Férias/Mr. Bean’s Holiday” de Steve Bendelack

“Mr. Bean em Férias/Mr. Bean’s Holiday” de Steve Bendelack


Mr. Bean (Rowan Atkinson) está de volta ao grandes ecrã. Desta vez as “vítimas” são os franceses, depois de no primeiro filme (1997) ter aterrorizado os norte-americanos.

Como escusado será dizer o filme vale sobretudo por cada segundo em que Mr. Bean aparece na tela. A sua figura, apesar de cada vez mais recorrente no cinema e na TV, deixa-nos sempre com um sorriso nos lábios. As peripécias em que se coloca (ainda que algumas demasiado irreais mesmo para Mr. Bean) nunca deixam de alcançar o seu objectivo, divertindo tudo e todos, dos 8 aos 80 (literalmente!).

No filme, Bean acaba por ser o feliz premiado de uma viagem a Cannes, para usufruir das suas magníficas praias e paisagens, durante uma semana. A viagem de comboio no Eurostar até Paris e de TGV rumo ao sul de França parecem ser um simples passo porém, com Mr Bean, nada é tão simples como se podia julgar!

Os fãs de Rowan Atkinson de certeza não se sentiram defraudados com este novo filme, assim como os poucos que ainda não o conhece. Trata-se de uma comédia ligeira, construída através de pequenos sketches cuja ligação não é de todo forçada (assumindo sempre, é claro, que estamos perante Mr. Bean), com alguns momentos hilariantes mas não deixando de lado a ternura e o carinho típicos da personagem.

Uma palavra para a presença de Wiliem Dafoe num pequeno papel mas de extrema importância no desenlace no filme e para Emma de Caunes (Sabine) e Max Baldry (Stepan) como companheiros de viagem do nosso queridíssimo Mr. Bean.

Em suma, um filme para toda a família que, com certeza, não desagradará a ninguém!

Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: