Home » Estreias » “O Atirador (Shooter)” de Antoine Fuqua

“O Atirador (Shooter)” de Antoine Fuqua


Recentemente nomeado pela primeira vez para os Oscars da academia pelo seu papel em The Departed: Entre Inimigos, Mark Wahlberg, começa a cimentar a sua posição no cinema actual. Ao que parece, o ex-New Kids On The Block e ex-modelo da Calvin Klein, tem algum jeito para representar, e continua a trilhar, de forma segura, o seu caminho para a fama.

Filmes como Boogie Nights, Three Kings, The Italian Job e, o já referido, The Departed, têm vindo a confirmar as suas aptidões, este O Atirador/Shooter não será certamente um filme de eleição, mas permite perceber que o actor goza já de uma posição previlegiada em Hollywood.

Outro nome cada vez mais forte no cinema actual é o do realizador Antoine Fuqua, responsável recentemente por filmes como Dia de Treino/Training Day ou O Rei Artur/King Arthur.

Desta combinação explosiva resulta um filme interessante cheio de acção, tiros, corrupção e vingança. A história é bem filmada e o argumento suficientemente credível para cativar o espectador durante todo o filme. A acrescentar a isto ainda temos a presença do veterano Danny Glover e do “latino” Michael Peña (World Trade Center), em papéis secundários.

Wahlberg desempenha po papel de um ex-sniper do exército norte-americano que após a morte do seu melhor amigo e colega, decide exilar-se numa zona remota do Arkansas. Uma conspiração contra a vida do Presidente dos Estados Unidos leva a que uma alta patente do exército (Glover) o requisite, mais uma vez, para tentar impedir esse atentado. Porém, a sua dedicação à pátria custar-lhe-á bem mais caro do que o que ele esperava…

Por vezes faz-nos lembrar JFK mas rapidamente percebemos que estamos perante um filme bem mais descontraído, com apenas uma pequena dose de crítica política.

Recomendado para apreciadores do género!

Site Oficial
Trailer

Em especial para as leitoras do Doces ou Salgadas?, aqui fica um exemplo dos seus tempos como modelo:

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: