Passatempos Online

Home » Estreias » “Shrek O Terceiro/Shrek the Third” de Chris Miller e Raman Hui

“Shrek O Terceiro/Shrek the Third” de Chris Miller e Raman Hui


Mais uma saga milionária que chega, este Verão, ao terceiro capítulo (o 4 e 5 já estão planeados, devendo o próximo episódio estrear em 2010).

Seis anos depois a história continua.
Depois de conquistar a sua amada e de ter sido aceite pelo seus sogros, Shrek (Mike Myers) apenas quer voltar para o seu pântano. Porém, perante a morte do rei Harold (John Clese), Shrek e Fiona (Cameron Diaz) tornam-se os legítimos herdeiros do trono de Far, Far Away. Sentindo não ter o mínima de vocação para ser rei, Shrek, acompanhado de Donkey (Eddie Murphy) e Puss in Boots (Antonio Banderas), decide resgatar o seu primo Artie (Justin Timberlake) para que este assuma o reinado. Durante a ausência dos nossos heróis, Fiona é vítima de um golpe de estado perpetuado pelo inconformado Prince Charming (Rupert Everett)…

Visualmente o filme atinge níveis de qualidade impressionantes. Todos os detalhes são olhados com extremo cuidado, permitindo ao filme atingir um nível inimaginável à 10 anos atrás. O aumento do número de personagens, ainda que correndo o risco de dispersar a acção, funciona de forma muito coerente, sem nunca ofuscar os verdadeiros protagonistas. O aspecto mais negativo vai para a ausência, na banda-sonora original, de temas mais familiares ao grande público, de forma a cativar uma audiência cada vez mais exigente.

Ainda assim, não deixo de sentir uma certa saudade ao recordar o dia em que fui ver o primeiro Shrek. Sem saber o que me esperava, o factor surpresa foi elevado ao expoente máximo. A irreverência, o sentido de humor corrosivo e o gozo com as histórias de “encantar” da rival Disney, eram argumentos fortes demais para ficar indiferente a um filme que marcou o início do século XXI.

Seis anos depois a magia continua acesa!
Esperemos que a “próxima geração” possa reavivar um fogo que já esteve mais brilhante!

Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

Comments

  1. Anônimo diz:

    Os teus sobrinhos gostaram! E viram, como não podia deixar de ser, na versão original! Vantagens de estar por aqui: Nunca em Portugal, os pais poderiam ver o filme na verão original!

Leave a Reply

%d bloggers like this: