“A Face Oculta de Mr. Brooks/Mr Brooks” de Bruce A. Evans
Dê por onde der, o filme vale sobretudo pela confrontação entre Earl (Kevin Costner) e Marshall (William Hurt), i.e. Mr Brooks. Não que o thriller no seu todo não seja agradável, intenso, por vezes assustador e até surpreendente, mas a sua mais valia está na interacção destes dois grandes actores!
Em seu redor flutuam (parece-me um termo bem empregue) Demi Moore, Marg Helgenberger (CSI: Las Vegas), e Dane Cook.
Moore, no papel da detective Atwood parece, no mínimo, pouco convincente. Marg, desempenha a esposa de Mr. Brooks, mas a sua personagem limita-se a ser quase um mero figurante quando, em minha opinião, poderia ver/sentir muito mais. Já Cook, parece ser quem mais beneficia com o filme. À partida, o actor corria o risco de ser engolido pela grandeza do trio Mr.Brooks/Costner/Hurt porém, consegue-se aguentar firmemente no papel do voyeur, chantagista e desequilibrado Mr. Smith, complementando-os com relativa segurança.
É difícil alongar-me muito mais sem revelar alguns pormenores que podem retirar o prazer de ser surpreendido por este Mr. Brooks, limito-me a avisá-los que se procuram um filme cheio de suspense e terror, por ventura, será melhor escolherem outra alternativa, se gostam de muito sangue ou de muita acção, idem, idem, aspas, aspas. No entanto se forem mais do género de apreciar um filme intenso, com 2 ou 3 momentos surpreendentes, em que as personagens são o centro da “acção”, então aconselho-vos a verem este filme.
Mais não seja terão a oportunidade de confirmar que Kevin Costner não é apenas um “velhote” com charme!
O Mal habita cada um de nós!
Apenas uns são mais fortes que outros na hora de controlar esse ímpeto!