“Declaro-vos Marido e… Marido/I Now Pronounce You Chuck & Larry” de Dennis Dugan
Homofobia e comédia pode parecer uma ligação gasta e ultrapassada. Afinal ainda faltava fazer mais um filme sobre o “assunto”!
Não querendo iludir ninguém, não fiquem com a sensação que vos espera um filme memorável, provavelmente um mês depois de o verem pouco vai restar na vossa memória, mas a verdade é que são quase 2 horas do melhor divertimento que já tive oportunidade de ver este ano.
Adam Sandler e Kevin James formam uma parceria respeitável, limitando-se o resto do elenco a seguir a maré. O argumento, ligeiro mas contundente, dá liberdade aos dois actores de demonstrarem todas as suas qualidades humorísticas, enquanto que o realizador, Dennis Dugan (responsável por um dos primeiros sucessos de Sandler, Um Pai à Maneira/Big Daddy) consegue manter o filme num nível aceitável.
Para os mais distraídos recordo-vos um pouco da história do filme (ver Antevisão). Chuck (Sandler) & Larry (James), são 2 bombeiros de New York que simulam uma união de facto de forma a garantir que os filhos de Larry continuarão a ter direito à pensão do pai caso um dia algo de mal lhe aconteça. Porém, aquilo que deveria passar por uma mera formalidade, irá ganhar proporções inimagináveis, levando os 2 amigos a ter que simular uma “relação” perfeita. Pelo caminho Chuck irá apaixonar-se por Alex (Jessica Biel), a advogada de ambos, a quem não poderá revelar a sua verdadeira tendência sexual.
No meu deste turbilhão ainda teremos a oportunidade de reencontrar os veteranos Dan Aykroyd e Ving Rhames, sendo o último responsável por algumas das cenas mais hilariantes e surpreendentes do filme! Só mesmo visto!
Procuram 2 horas de puro e inconsequente divertimento?
É práqui!