“Knocked Up” de Judd Apatow
Com o final do Verão o teor da maioria dos filmes altera-se por completo. Durante cerca de 4 meses assistimos à estreia dos grandes blockbusters do ano (na sua maioria sequelas de filmes de sucesso) e a filmes divertidos que nos preenchiam as tardes/noites mais descontraídas.
Porém, antes de começar as Antevisões dos filmes “mais sérios” e que lutarão pelos prémios da crítica e dos seus pares, é imprescindível falar-vos daquele que foi a grande surpresa do ano nas bilheteiras norte-americanas.
Este Knocked Up, comédia hilariante do mesmo realizador de The 40 Year Old Virgin, surpreendeu a maioria ao tornar-se num dos vencedores das bilheteiras mesmo sem contar no seu elenco com nenhuma das “grandes” estrelas de Hollywood.
Ainda assim, Seth Rogen (parceiro frequente do realizador) e Katherine Heigl (uma das protagonistas de Grey’s Anatomy) formam uma das duplas mais amadas, ainda que improváveis deste Verão, demonstrando que o sucesso está ao alcance de quem tiver ideias e imaginação suficientes para surpreender os outros.
Bem mas falemos um pouco do filme. Ben Stone (Rogen) e Alison Scott (Heigl) não podiam ser mais diferentes. Ele leva uma vida de diversão e irresponsabilidade. Ela acabou de ser promovida a pivot de TV. Todavia, uma noite de festa e de copos irá juntá-los para toda a vida!
Antes de terminar seria injusto não destacar Judd Apatow. Depois do sucesso (especialmente nos EUA) que foi The 40 Year Old Virgin e deste Knocked Up, o realizador começa a ganhar uma áurea de Rei Midas, ainda mais reforçada pelo sucesso que Superbad (filme produzido por si e escrito por Seth Rogen) teve nos EUA no final do Verão.
Pelo que tenho lido e visto este Knocked Up tem tudo para ser um sucesso de bilheteiras também no nosso país. Claro que o facto de passarem mais de 4 meses entre a sua estreia nos EUA e a sua chegada a Portugal, poderá prejudicar significativamente o seu comportamento nas nossas salas! Mas isso é problema das distribuidoras!
Depois não se venham queixar da pirataria, da internet e dos DVD’s para justificar os “fracos” resultados. É que nos EUA o filme vai chegar a DVD ainda este mês e no nosso país a estreia nas salas de cinema apenas ocorrerá em meados de Outubro!!
Que Pessa me perdoe mas, “E esta hein?!”