Home » Estreias » “Licença para Casar (License to Wed)” de Ken Kwapis

“Licença para Casar (License to Wed)” de Ken Kwapis


Terminado o exílio veraneante está na hora de retornar os comentários.
(Re)comecemos, então pela comédia ligeira License to Wed.

Não querendo de modo algum comparar os dois filmes mas acho apropriado mencionar Break-Up (Vince Vaughn, Jennifer Aniston). Não se assustem o filme não chega a ser assim tão corrosivo nem, tão pouco, tão dramático. Esta referência deve-se a uma característica comum aos 2 filmes, ou seja, o facto de pegarem no típico filme boy meets girl mas abordando apenas um aspecto em concreto, no primeiro era a separação neste são os preparativos para o casamento.

Desta vez no elenco encontramos Mandy Moore (vimo-la recentemente em Because I Said So), John Krasinski que participara no próximo filme dirigido por George Clonney (nada mal!) e, sobretudo, Robin Williams (já este ano em Man of the Year). Sim, porque se não fosse por ele, dificilmente o filme chegaria até nós!

Sadie (Moore) e Ben (Krasinski) formam um casal de namorados que parece levar uma vida perfeita. O seu relacionamento vai de vento em popa e o passo seguinte, o casamento, surge como algo natural. O problema é que primeiro terão de “convencer” o Reverendo Frank (Williams). Nas 3 semanas em que durará o curso de noivos do Reverendo Franck, o relacionamento de Sadie e Ben será posto à prova até à exaustão, vale literalmente tudo para avaliar o comprometimento dos noivos para com a grande jornada que os espera!

A comédia está lá, a identificação com as personagens também não deverá ser difícil de alcançar, pena é que alguns estereótipos que apenas servem para tornar o filme um pouco mais banal e corriqueiro, não sejam esquecidos em favor de ideias mais originais.

Como comédia de Verão funciona bem, mas não esperem muito mais.

E não chega?

Site Oficial
Trailer Pt

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: