Passatempos

Home » Estreias » “Horton e a Terra dos Quem/Horton Hears a Who!” de Jimmy Hayward e Steve Martino

“Horton e a Terra dos Quem/Horton Hears a Who!” de Jimmy Hayward e Steve Martino


Um bocadinho antes de todos vós (o filme só tem estreia marcada para Portugal esta quinta-feira) tive a oportunidade de assistir à grande aposta cinematográfica para a pequenada destas férias da Páscoa.

Simpático, imaginativo, divertido ainda que demasiado ingénuo serão as palavras escolhidas para descrever a mais recente obra da Blue Sky (produtora responsável pela fantástica odisseia Ice Age).

Desta vez nada de animais pré-históricos!
O centro das atenções é um simpático elefante chamado Horton e os bizarros Whos, os habitantes de uma microscópica cidade do interior de um grão de pó!

Passo a explicar:
Numa das suas tardes de plena diversão com os seus amigos da selva Nool, o extrovertido e caricato Horton (Jim Carrey) julga ouvir alguém chamar por ajuda. Quando descobre que essas vozes vêm de um minúsculo grão de pó Horton decide protegê-lo mesmo contra a vontade dos restantes animais da selva que pensam que ele está apenas a inventar brincadeiras.
No entanto no interior desse grão de pó vivem os Whos uns seres microscópicos, liderados pelo toulo mas prudente Presidente da Câmara (Steve Carrel), que tenta alertar os seus cidadãos para o perigo que correm. Assim, enquanto Horton tenta arranjar um novo lar para Whoville, os cidadãos desta minúscula cidade terão que encarar uma gigantesca realidade!

A obra de Dr. Seuss é intemporal, encantando gerações e gerações de americanos ao longo de quase um século. Desde 2000, com o ternurento How the Grinch Stole Christmas (curiosamente também com Jim Carrey como protagonista) o resto do Mundo tem vindo a conhecer um pouco da magnífica obra deste autor de “para crianças”.

Melhor do que ninguém Carrey parece captar toda a magia do escritor, voltando a oferecer-nos um desempenho brilhante que aliado à animação criada eleva o elefante Horton ao estatuto de boneco mais fofo, carinhoso, divertido, louco e meigo dos últimos anos!
O filme gira em torno dele e só por ele já vale a pena o bilhete de cinema. O resto da historia não deixa de ser interessante, ainda que demasiado infantil mas por Horton vale tudo!

Essencialmente para crianças e para adultos com espírito de infantil …
… e para todos os outros!

Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

E agora os nossos novos amiguinhos:

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d