Passatempos

Home » Estreias » “Semi-Pro” de Kent Alterman

“Semi-Pro” de Kent Alterman


Depois do NASCAR (Talladega Nights: As Corridas Loucas de Ricky Bobby) e da patinagem artística sobre o gelo (A Glória dos Campeões/Blades of Glory), Will Ferrell “ataca” agora o basquetebol!

Se a 1ª tinha sido muito má e a 2ª razoável, esta 3ª incursão de comediante norte-americano pelo mundo do desporto “profissional” permite-o atingir patamares de qualidade interessantes e agradáveis mesmo para uma plateia mais exigente (i.e., fora dos EUA!).

Desta vez o seu 1,92m adequa-se mais facilmente ao desporto “praticado” porém, isso pouco importa pois o principal talento de Jackie Monn (Ferrell) pouco tem a ver com os seus dotes de basquetebolista e muito mais com a sua maneira sui generis de dar espectáculo. Ao seu lado no campo encontramos, a base, Woody Harrelson (recentemente em No Country for Old Men) e a extremo André Benjamin (membro da dupla Outkast que prossegue aqui a sua carreira como actor). O resto da “equipa” são os (a)normais cromos da bola que se limitam a encher as camisolas.

Bem, mas voltemos um pouco atrás.
Jackie Moon (Ferrell) é o proprietário-treinador-jogador dos Flint Michigan Tropics, uma equipa da ABA (2ª liga do basquetebol norte-americano) que nos inícios da década de 70 sonha com a utopia de um dia ingressar na NBA. Com a fusão das duas ligas, surge a improvável oportunidade de concretizar o sonho de uma vida.

O problema é que a equipa e os seus (poucos) adeptos não estão preparados para esse nível de competição. Nem, tão pouco, está a NBA (ou qualquer um de nós, já agora!) preparada para o seu estilo muito próprio de jogar basquetebol.

Para além dos seus dotes (artísticos) Moon pode apenas contar com a sua mais recente contratação, o ex-campeão da NBA Monix (Harrelson) e com a principal estrela do seu conjunto, o globetrotter Cofffee Black (Benjamin). Será suficiente para alcançar o Éden?

Mas não se deixem enganar, para além do rigor relativamente às outras equipas retratadas, o filme pouco tem a haver com basquetebol, é muito mais uma sátira corrosiva e bem-humorada de alguns estereótipos americanos relativamente ao desporto.

Não chega a ser FANTÁÁÁÁÁÁÁSTICO!! …
… mas não deixa de ser um espectáculo (interessante de ser ver).

Site Oficial
Trailer Pt
Trailer 2

Teaser (será preciso dizer mais?!?)

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply