Passatempos

Home » Antevisões » “W.” de Oliver Stone

“W.” de Oliver Stone


À margem dos seus sucessos maiores (Oscar de Melhor Realizador por Platoon e Born on the 4th of July) Oliver Stone tem procurado recorrentemente inspiração nos Presidentes dos EUA, juntando, agora, George W. Bush a JFK e Nixon no seu currículum.

Desta vez a diferença é que W., ainda se encontra “em funções” , pelo que será de esperar alguma/muita polémica em torno do filme!

Em ano de eleições dificilmente passaria despercebido um filme sobre uma das (senão a mais) controversa personalidade do século XXI. O realizador norte-americano prometeu no início do projecto que não se iria tratar de uma crítica directa ao actual residente da Casa Branca mas sim, um retrato justo ainda que caricatural de uma figura incontornável da sociedade global dos nossos dias!

Claro que prometer é uma coisa … e cumprir é outra!
Pelas primeiras imagens apresentadas o filme assume como questão fundamental a ascensão meteórica de uma personagem indescritível até se tornar na “pessoa mais poderosa do Mundo”.
Não querendo desde já efectuar juízos de valor, fica a ideia que Oliver Stone é bem mordaz na forma como descreve George W. Bush, a sua família mais próxima (com destaque para o anterior Presidente norte-americano George Bush) e todo o seu staff.

Claro que não basta uma boa história e um bom realizador para fazer um óptimo filme, são necessários também actores de qualidade e que possam encarnar figuras tão próximas de todos nós como a família Bush, o ex-Vice Presidente Dick Cheney, Condoleezza Rice, o ex-Secretário da Defesa Donald Rumsfeld, Tony Blair ou o general Colin Powell.
Mas isso também não parece ser problema uma vez que Josh Brolin, Elizabeth Banks, James Cromwell, Thandie Newton, Ioan Gruffudd, Richard Dreyfuss e Jeffrey Wright entre outros, formam um elenco de luxo!

Sempre em tom ligeiro (digo eu?) o filme promete expor e explicar um pouco da pessoa por detrás daquele sujeito com ar de intelectualmente atrasado que gosta de dizer umas piadas e umas calinadas valentes mas que ao mesmo tempo soube cativar uma nação que o transformou no seu 43º Presidente.

Será preciso dizer mais?
É já este mês…

Site Oficial
Teaser
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

  1. ¿Sale la Cumbre de las Azores en la pelicula?

Leave a Reply