Passatempos

Home » Estreias » “Busca Implacável (Taken)” de Pierre Morel

“Busca Implacável (Taken)” de Pierre Morel


Pouco a pouco o cinema francês vem recuperando o seu espaço (no mercado português).

Primeiro a comédia com Bienvenue Chez les Ch’tis, mais recentemente o drama graças a Entre les Murs, e agora, é a vez da acção chegar-nos pelas mãos de um realizador francês, Pierre Morel (ainda que num filme falado em inglês e protagonizado por algumas estrelas de Hollywood).

No entanto este será mesmo o único aspecto anglo-saxónico do filme.
Como cenário temos Paris (talvez alguns locais menos conhecidos e recomendados mas, de qualquer forma, a Cidade Luz). O estilo de realização muito europeu, com violência e coerência q.b. sem nunca perder o objectivo primordial de cada personagem. E um argumento suficientemente sólido, a abordar uma tema real e cada vez mais assustador na Europa (o tráfico de mulheres), ao mesmo tempo que apresenta uma visão muito crítica do pretensiosismo norte-americano.

Bryan (Liam Neeson) passou grande parte da sua vida (e da infância da sua filha) no exterior a “prevenir” possíveis crimes contra os EUA. Divorciado e com a sua filha prestes a tornar-se uma mulherzinha, ele deixa os Serviços Secretos para recuperar o tempo perdido.
Porém, a sua filha Kim (Maggie Grace) tem outros planos e a oportunidade única de passar as férias em Paris torna-se demasiado tentadora.
Mesmo perante a relutância do seu pai Kim parte para a Europa, apenas para descobrir que os piores receios dele são tortuosamente reais.
Raptada e inserida numa vasta rede de prostituição, ela conta apenas com os conhecimentos e a destreza profissional do seu pai para ser resgatada em 96h!

Bem, a partir daqui é basicamente muita porrada e umas quantas surpresas.
Mas não se pense que o filme vive da violência. Ela está lá apenas para nos apresentar a um mundo que julgávamos bem mais distante.

Ritmo incessante, algumas cenas um pouco mais improváveis mas no computo geral um bom filme de acção, com desempenhos seguros que o aproximam da realidade e que não tem receio em ser aquilo que é, uma Busca Implacável en que cada segundo conta.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

  1. Aline diz:

    O meu género.. mta acção, suspense e uma dose de dramatismo.. e o final nao poderia ser outro 🙂

  2. Anônimo diz:

    Também é o meu género! Gostei muito mais do que aquilo que esperava.
    Concordo com a classificação atribuída. O filme além de muita acção e alguma violência, tem uma grande carga emocional e dramática.
    Todavia não concordo com o final. No final o herói tinha de ser preso ou mesmo assassinado pelo tipo francês. Isso daria um toque de realidade adicional ao filme.

    Abraço

    LC

Leave a Reply