“Seven Pounds” de Gabriele Muccino
Will Smith, o actor mais poderoso de Hollywood (de acordo com a revista Newsweek) está de regresso ao grande ecrã mas desta vez num drama intenso (e candidato aos Oscars), depois de durante o Verão ter vestido a pele do super-herói caído em desgraça, Hancock!
Apesar de quebrar a sua política de 1 filme/ano, penso que Smith não terá tido dúvidas em confirmar o reencontro com o realizador italiano Gabriele Muccino, depois de em 2006 The Pursuit of Happyness lhe ter valido a sua 2ª nomeação aos Oscars e do ter confirmado como um verdadeiro Rei Midas, nas bilheteiras.
Apesar de, à partida, parecer estranho a presença de Will Smith num filme dramático, a verdade é que o actor norte-americano tem tem vindo a diversificar e solidificar a sua carreira, sobretudo desde que em 2001 interpretou de forma magistral o lendário Muhammad Ali (filme que lhe valeu a sua 1ª nomeação!).
Nos dias que correm a sua importância será apenas comparável, ainda que em âmbitos bem distintos, à de Barack Obama.
Ambos estão prontos para “conquistar” o Mundo!
Ben Thomas (Smith) é um agente do fisco com um terrível segredo que guarda apenas para si! Na sua busca pela redenção ele irá juntar 7 completos estranhos e ajudá-los de forma totalmente altruísta. No entanto, acabará por se envolver com Emily Posa (Rosario Dawson), uma das pessoas que pretende ajudar.
Entre o seu projecto e a necessidade de encontrar alguém com quem partilhar a sua dor, Ben terá que tomar algumas decisões dolorosas!
Smith já demonstrou, mais do que uma vez, que a sua intensidade dramática é tão forte como o seu estilo para fazer filmes de acção e aventura, pelo que será de esperar um filme comovente e, quem sabe, memorável!
Claro que para isso ajuda muito a presença de nomes como, a já referida Rosario Dawson e Woody Harrelson ou Barry Pepper, em papéis secundários. E, ao que me parece, um twist final de nos deixar de boca aberta. Não sei explicar … é mesmo intuição da minha parte!
A meados de Dezembro promete escalar bem alto nas bilheteiras dos EUA, chegando ao nosso país logo no início de 2009!
Mais um motivo para aguardar o próximo ano, com redobrada expectativa.