“Sete Vidas (Seven Pounds)” de Gabriele Mucci
Na sua antevisão destacávamos o reencontro entre o realizador italiano e a mega-estrela, Will Smith. Assim para começar, digamos que se Em Busca da Felicidade já era bom, este Seven Pounds é, ainda, melhor … e de que maneira!!
Vamos por partes.
Curiosamente, tal como aconteceu com Angelina Jolie, também Will Smith trocou o seu fato de Verão (e de super-herói) por uma personagem bem mais humana, emotiva e dramática.
Provando, mais uma vez, que quando se é o actor mais poderoso de Hollywood, pode-se tudo!
Igualmente de qualidade o desempenho dos secundários, Rosario Dawson, Woody Harrelson e Barry Pepper, todos eles gravitando em torno de Ben Thomas, a personagem interpretada por Smith.
E se o realizador Gabriele Muccino confirma as suas qualidades como contador de histórias, o principal destaque deverá ir para Grant Nieporte e o seu imaginativo e delicado argumento que certamente não deixará ninguém indiferente.
Todos já sabíamos que Ben Thomas tinham um segredo e que esse segredo estava relacionado com um brutal acidente que o tinha marcado profundamente. O que nós não podíamos suspeitar era as consequências desse acto fortuito!
Será possível a um Homem encontrar a redenção para os seus pecados? Como o pode fazer? E um dia o alcançar o que lhe restará? Mas não se assustem! Não se trata de um filme filosófico sobre a vida e os seus contornos mas sim sobre algo concreto, real e doloroso!
Preparem-se para tudo!
Mesmo aquilo que vos parecerá mais previsível terá sempre algum de revelador a acrescentar de forma a nos encantar e surpreender.
A ver! Não é todos os dias que um filme nos fala ao coração sem nunca ser demasiado meloso (sem dúvida a principal característica do cinema de Mucci!).
Sem dúvida o terceiro melhor filme que já vi… Depois de A vida é Bela e de Crash, Sete vidas não poderia ser outra agradavel supresa.. o coração palpita, no interior pedimos para que aquilo que imaginamos nao aconteça, e tudo parece real…. Muito bom mesmo! Não precisa de ser cheio de efeitos, de ter uma tonelada de estrelas, basta ser simples!
“As coisas mais belas encontram-se na simplicidade!” Uma grande verdade!