Home » Directamente do Brasil » “Se Eu Fosse Você 2” de Daniel Filho

“Se Eu Fosse Você 2” de Daniel Filho


“O real valor das coisas não está na sua frequência mas na sua qualidade intrínseca…”

Brasileiro que se preze adora saborear um bom arroz com feijão. Um prato simples, gostoso e unânime. Não há mistério no seu preparo, não há nenhuma inovação. Comemos com freqüência, pois sabemos que é satisfação garantida! Assim me parece este Se Eu Fosse Você 2, um filme simples e divertido e que garante, apesar do uso de todo tipo de lugar comum, boas risadas na platéia.

A história acontece alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Os protagonistas Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires), resolvem se separar e, para piorar a situação, descobrem que a filha Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, vai se casar! E que serão avós!! Em meio a essa turbulenta crise, trocam novamente de corpos.

O tema é calejado, extensivamente explorado, e porque não dizer consagrado, em comédias certeiras do cinema norte-americano. O diretor (Daniel Filho) recorre à fórmula infalível de fazer uso de todos os estereótipos que contrastam e definem o universo masculino e feminino. Só que agora é o macho na pele da fêmea e a fêmea na pele do macho, na tentativa desesperada de aparentar normalidade até que consigam reverter a desconfortável situação. Nada poderia ser mais divertido.

Além de destilar arquétipos, temas basilares servem de pauta para as piadas sobre relacionamentos, família, sexo, religião e até mesmo traição. Atuações hilárias, com destaque para Tony Ramos, e uma narrativa facilmente assimilável fazem deste blockbuster tupiniquim um programa certeiro para um despretensioso cinema. Eu recomendo para quem procura 120 minutos de distração e entretenimento. Pode acreditar, é satisfação garantida, igual arroz com feijão!

Site Oficial
Trailer

by Christian Falkembach

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: