“Angels & Demons” de Ron Howard
Robert Langdon trouxe a Dan Brown a fama e a fortuna que, certamente, este nunca ousou sonhar!
Após do sucesso planetário da sua última obra, The Da Vinci Code, pouco tempo passou até que os seus romances mais antigos fossem recuperados. Num deles era apresentado ao mundo, pela 1ª vez, o mais famoso Professor de Simbologia da Universidade de Harvard…
3 anos depois de terem dado vida à personagem, Ron Howard e Tom Hanks estão de regresso ao “mundo” de Dan Brown, realizando e protagonizando, respectivamente, a adaptação à 7ª arte de Angels & Demons.
Verdade seja dita, o seu antecessor (mesmo contanto com a promoção gratuita da Igreja) não alcançou a fama e fortuna esperada. Facto que, no entanto, não condicionou a “obrigatoriedade” de avançar com este projecto.
Em sua defesa podemos alegar que as expectativas criadas em seu redor eram incomensuráveis, perante uma obra que marcou e encantou milhões por todo o Mundo. Mas isso é já outro filme…
Desta vez o Prof. Landgon é chamado para resolver um assassinato que envolve uma sociedade secreta antiga, os Iluminati, ao mesmo tempo que tenta prevenir um eminente ataque terrorista no Vaticano.
Para além dos seus conhecimentos de simbologia, o Prof. trará ainda outras revelações “explosivas”, relacionadas com uma fonte de energia que se pensava impossível de alcançar, a anti-matéria.
Tal como enunciado Tom Hanks estará de regresso (ao que parece com um corte de cabelo renovado), alterando-se por completo o elenco secundário onde, desta vez, pontificam nomes como Ewan McGregor, Stellan Skarsgård e a israelita Ayelet Zurer, no papel de Vittoria.
Depois das críticas (sobretudo pela falta de coragem) ao argumento de Akiva Goldsman no 1º filme, este é, desta vez, auxiliado por outro nome grande da escrita em Hollywood, David Koepp, numa tentativa de tornar ainda mais apelativa uma história que per si é já bem mais cinematográfica e visual!
Apresentado como um dos grandes filmes deste Verão, chegará às salas de cinema, um pouco por todo o mundo, a partir de dia 14 de Maio.
Por cá, como é normal, teremos de esperar …
… até ao dia seguinte!
(ou antes, para aqueles que tiverem a sorte de assistir às ante-estreias!)