Home » Nota Pessoal » Nota Pessoal (30ª) – Oscars ’09: Resultados

Nota Pessoal (30ª) – Oscars ’09: Resultados

.
Terminado mais um ano cinematográfico, com a entrega dos Prémios da Academia, resta fazer o devido balanço à última cerimónia.

Antes demais, a principal característica que salta à vista (para além da xaropada sem grande vigor que se tornou o evento de ontem) é a grande previsibilidade da maioria das estatuetas entregues. Repetiram-se premiados da maioria dos prémios do ano, os discursos sem grande emoção ou comoção e uma plateia que na se limitava em acenar com a cabeça em jeito de comprovação.

Mas houve excepções!
Oscar de Melhor Filme – ainda que muitos antecipassem a possível surpresa de The Hurt Locker vir a vencer a dita estatueta, parecia apenas uma utopia face ao poder comercial e tecnológico da Avatar.
Oscar de Melhor Filme Estrangeiro – Nem Hanneke (Das Weisse Band) nem o grande vencedor dos Césars (Un Prophète), o oscar foi mesmo para a Argentina (Le Secreto de Sus Ojos) e para a investigação de um homicídio cometido 30 anos antes.
Oscar de Melhor Argumento Adaptado – Apontado como um dos principais candidatos aos Oscars Up in the Air foi perdendo notoriedade mas julgava-se que Jason Reitman e o seu Homem das 10.000.000 de milhas não iriam deixar escapar o oscar pelo argumento. Puro engano, Precious comoveu a academia e levou para casa o cavaleiro dourado.

De resto tanto Kathryn Bigelow como os 4 actores mais cotados e premiados no último ano, Sandra Bullock, Mo’Nique, Jeff Bridges e Christoph Waltz limitaram-se a confirmar as exceptativas.

No final 6 estatuetas para The Hurt Locker! Para mim pareceram-se demais… mas quem sou eu para dar palpites?!?

Uma última palavra para os esforçados Steve Martin e Alec Baldwin que valeram pela ousadia de algumas piadas bem empregues. No entanto, vetados a longas ausências nos bastidores acabaram por se perder na pasmaceira colectiva!

CS

AF

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: