“Kick-Ass” de Matthew Vaughn
Ora aí está um super-herói do séc. XXI.
Longe dos anos dourados dos comics, onde se multiplicavam os super-poderes, os super-heróis e os super-vilões pareceria quase missão impossível avançar com um novo herói.
A solução foi reinventar o modelo e arriscar tudo num herói… que de herói não tem (quase) nada! Kick-Ass, o “herói” que dá nome ao filme, é, no mínimo, um rapaz peculiar!
Ávido fã da banda desenhada, Dave Lizewski (Aaron Johnson) vive uma existência pacata e normalíssima. No entanto, tudo irá mudar a partir do momento em que decide combater o crime e as injustiças disfarçado de… Kick-Ass!
Enorme fenómeno de popularidade por toda a NYC, Kick-Ass irá inclusive chamar a atenção de um dos mais poderosos senhores do crime organizado, o violento Frank D’Amico (Mark Strong).
E quando tudo parecia estar já a ganhar proporções imprevisíveis eis que surge Mindy (Chloë Moretz) e Damon Macready (Nicolas Cage) – ou deverei dizer Hit Girl e Big Daddy – uma dupla implacável de verdadeiros super-heróis, com um objectivo muito claro…
Indo de encontro aos gostos e princípios da nova geração, Kick-Ass (a banda desenhada criada em 2008), é um aglomerado de variadíssimas tendências de onde se destacam o humor implacável e a violência hiporbolizada.
Cá por mim Matthew Vaughn até que faz um trabalho louvável, misturando estilos e conceitos totalmente distintos, de forma a captar a essência de um comic invulgar.
Nunca tinha ouvido falar destes super-heróis mas a verdade é que ficamos presos à tela (por quase 2h) com a máxima das atenções, sem conseguir prever onde tudo aquilo nos vai levar!
Não será o filme ideal para um 1º encontro… mas se querem marcar a diferença arrisquem… pode ser que acertem no jackpot!
-
Pingback: Antevisão “Kingsman: The Golden Circle” de Matthew Vaughn – Doces ou Salgadas?