Passatempos

Home » Estreias » “A Mulher do Viajante do Tempo (The Time Traveler’s Wife)” de Robert Schwentke

“A Mulher do Viajante do Tempo (The Time Traveler’s Wife)” de Robert Schwentke


Em altura de Mundiais ou Europeus de Futebol é normal que os cinemas aproveitem para despejar nas salas alguns filmes esquecidos que se destinem (em exclusivo) ao público feminino.

Durante 3-4 semanas é ver o rol de comédias românticas e chick flicks que vão estreando em sequência. Há também quem se lembre de recuperar filmes que estrearam nos EUA há quase UM ANO… como este The Time Traveler’s Wife!
ainda bem!

Promovido como mais um romance dramático com contornos de ficção científica (como o título não esconde), o filme revelou-se numa agradabilíssima surpresa, fugindo a muitos dos estigmas das “banais” viagens no tempo e concentrando-se numa bonita e intensa História de Amor, contada de trás para a frente…ou será do fim para o início? Da direita para a esquerda?
O mais correcto será “…num imenso remoinho”, certo?

Rachel McAdams é a Mulher que dá título ao filme e Eric Bana o Viajante no Tempo.
Depois de despontaram para as luzes da ribalta a meia da década que agora termina, ela com The Notebook e ele com Munich, ambos têm perdido um pouco do fulgor inicial, ainda que sem colocar em causa o seu talento!
Robert Schwentke dá-lhes aqui a oportunidade de contracenarem juntos pela 1ª vez, num registo ligeiramente diferente do habitual mas que poderá ajudar (e muito!) a consolidar as suas carreiras.

Nnão será nenhuma obra-prima, mas é um daqueles filmes que transporta consigo uma aura diferente. Uma história singular que tira imenso proveito da química evidenciada entre os protagonistas e que nos deixa curiosos perante o desenlace final.
E o mais interessante é que mesmo o mais fiel detractor da ficção-científica dificilmente se sentirá tentado a questionar a influencia da imaginação livre (vulgo ficção-científica) no desenrolar do filme.

Depois de uma experiência traumática em criança, Henry (Bana) descobrirá que tem a habilidade de viajar no tempo, ainda que não de forma controlada!
Anos mais tarde, numa dessas “viagens”, irá deparar-se com uma jovem Claire (McAdams) que anos mais tarde se tornará no Amor da sua vida!
Entre as inúmeras viagens iremos acompanhar o desenrolar de uma intensa e bela História de Amor!

Confuso? Nem por isso!
Na tela tudo parece encaixar com perfeição, deixando diminutas lacunas e transportando-nos para aquele universo mágico onde tudo é possível… desde que já esteja escrito (e não digo mais!)

Uma das grandes surpresas da temporada e a demonstração mais que evidente que estas distribuidoras não percebem nada de cinema ao arrastar a estreia no filme durante largos meses, para depois o despejarem nas salas nacionais sem o mínimo de consideração!

Eles não merecem… mas se puderem vão ver o filme!
Não se arrependerão!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: