“Ela é Demais para Mim (She’s Out of My League)” de Jim Field Smith
De regresso às ante-estreias com um filme que demonstra que nestas coisas do coração nem sempre a razão impera… mesmo quando tudo vale por uma boa gargalhada!
Em linha com as boas comédias vindas dos EUA nos últimos anos (não muitas, deva-se reconhecer!), como The Hangover ou Knocked Up, este She’s Out of My League surpreende. acima de tudo, por manter o nível perante uma situação/temática que por norma é explorada para lá do desejável!
A típica história do simpático mas desinteressante rapagão que conquista a boazona lá do bairro, não será de certo novidade mas, mesmo arriscando numa incessante série de piadas bem apimentadas, o filme preocupa-se em manter tudo dentro da normalidade (e do socialmente aceitável), arriscando, inclusive, um tom mais didáctico e educativo.
Longe de estereótipos e impossibilidades, o filme resume-se à típica história de “boy meets girl“… mas um boy nota 5 e uma girl NOTA 10!
Jay Baruchel é Kirk, um segurança do aeroporto de Pittsburgh que conta com o seu grupo de amigos para “sobreviver” a uma ex-namorada deplorável e uma família simplória.
Mas tudo parece mudar na sua vida quando a bela e atraente Molly (Alice Eve) lhe cai (literalmente!) nos braços!
Ultrapassada a estupefação inicial, os mundos tão distintos de Kirk e Molly parecem começar a interligar-se… mas será mesmo possível a um 5 conquistar uma 10?
Como é hábito nestas coisas enquanto o protagonista lá vai fazendo os possíveis para fingir uma certa “normalidade”, quem se diverte com a situação são os amigos de ambas as partes!
A cada lapso, manifestação de insegurança ou improvável avanço é vê-los a gozar com a situação e a explorar todo o potencial cómico da envolvência criada.
Em suma, umas boas gargalhadas recheadas pelo típico American Dream… neste caso o”sonho” de um rapaz vulgar em ficar com uma moça bem mais jeitosa do que ele!
Mas não deixa de ser um filme descontraído… e sem grandes ambições, ok?