Passatempos

Home » Estreias » “Golpe de Artistas (The Maiden Heist)” de Peter Hewitt

“Golpe de Artistas (The Maiden Heist)” de Peter Hewitt


Nos EUA foi lançado directamente em DVD. Por cá teve direito a estreia nas salas de cinema… ora aí está uma novidade!

O trio formando por Morgan Freeman, Christopher Walker e William H. Macy deveria ser suficiente para garantir a qualidade de qualquer obra… devia mas não garante!

É um regalo para os olhos observar o talento inato destes 3 senhores da representação norte-americana infelizmente, para além dos seus rasgos de génio, o filme tem pouco por onde se lhe pegue.

A história parece retirada de um qualquer romance de cartilha, alimentada por um fascínio oitocentista pela arte clássica e pela nostalgia de uma geração em prol dos tesouros de outrora.

Roger (Walker), Charles (Freeman), George (Macy), são 3 veteranos seguranças de um Museu em remodelação, cada um com a sua paixão platónica por uma peça de arte distinta.
Quando o curador do Museu decide transferir as suas adoradas peças para a Dinamarca, eles irão juntar esforços para não perder de vista os seus amores… mesmo que isso signifique engendrar um plano para as roubar!
Porém, nem tudo irá correr como planeado e Rose (Marcia Gay Harden), a dura mulher de Roger, não será pêra doce de roer!

Mesmo rodeado de tanto talento, Peter Hewitt demonstra toda a sua fragilidade como realizador, não sendo capaz de retirar muito mais do que alguns lampejos de brilhantismo aos seus protagonistas.

Resta-nos uma boa 1h30 de descontracção, divididos entre a loucura de 3 comparsas desajeitados e a noção de que se desperdiçou uma oportunidade fascinante para construir um filme bem mais ambicioso e atraente.

Não é bom… nem é mau!
É assim-assim!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d