Home » Home Cinema » “Thank You For Smoking” de Jason Reitman

“Thank You For Smoking” de Jason Reitman


Retomamos o nosso périplo doméstico com a primeira longa metragem do “mestre” Jason Reitman.

Para os mais distraídos convém esclarecer que Reitman é o responsável por Up in the Air e Juno, 2 dos filmes que mais surpreenderam nos últimos anos pela sua sensibilidade e capacidade de nos aproximar dos protagonistas.

Porém, antes de se debruçar por estas histórias reais, o realizador canadiano atirou-se de cabeça a um dos mais polémicos problemas de saúde pública norte-americanos (e mundiais, deva-se acrescentar), o tabaco!

Num tom descaradamente satírico, o filme leva-nos numa viagem até aos mais reconticos bastidores das grandes companhias de tabaco e das suas descaradas tentativas em mascarar os malefícios de uma “droga” que mata!

Aaron Eckhart é Nick Naylor, o porta-voz de uma associação financiada pelas próprias tabaqueiras, cujo único propósito é o de contrariar todos os estudos (e o próprio senso-comum) que confirmam as consequências nefastas do consumo de tabaco.
E Nick é mesmo o melhor na sua profissão, apresentando argumentos e lábia de uma qualidade assustadora. Mas o problema é que Nick é também o pai de um jovem rapaz…

Para além de evidenciar desde logo as capacidades de escrita de Reitman, o filme permite descobrir o imenso talento de Eckhart, num papel que lhe parece feito à medida!
Depois de Thank You For Smoking a sua carreira disparou na direcção certa, acumulando bons desempenhos com a particição em grandes filmes (como The Dark Knight).

Já para o realizador-argumentista foi apenas o início de uma carreira fulminante que em apenas 5 anos transformou por completo a sua (e a nossa) vida!

Nunca fumar pareceu tão cool e ao mesmo tempo tão medonho!
Há artistas cujo talento é verdadeiramente inato…

Site Oficial
Trailer

Antes da fama Reitman apresentou esta inspirada curta-metragem.
Simplesmente divinal!

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: