Passatempos

Home » Estreias » “Uma Família do Pior! (Little Fockers)” de Paul Weitz

“Uma Família do Pior! (Little Fockers)” de Paul Weitz


Era suposto ser o nosso “melhor amigo” nesta época natalícia, no entanto, pese embora o esforço de Ben Stiller e Robert De Niro, soa tudo demasiado repetitivo.

Para além de Stiller, como Greg Focker e De Niro, no papel de Jack Byrnes, estão também de regresso Teri Polo, Dustin Hoffman, Barbra Streisand e até Owen Wilson! A única aquisição é mesmo Jessica Alba, num pequeno mas destabilizador papel.

As personagens estão de volta e (infelizmente) as situações continuam praticamente as mesmas! Jack e Greg perpetuam a sua luta do gato e do rato, Kevin (Wilson) mantém o assédio sobre Pam enquanto os avós Fockers prosseguem a sua (re)descoberta sexual pós-menopausa!

A vida de Greg já teve melhores dias mas o agora enfermeiro-chefe não terá muito por que se queixar. Porém, os seus dias de sossego parecem chegar ao fim quando Jack o nomeia o novo patriarca da família.
Perante tamanho desafio Greg irá “endurecer” a sua posição perante os filhos, ao mesmo tempo que equacionará novas fontes de rendimento para providenciar o bem-estar da sua família.
Essa sua nova predisposição irá levá-lo a travar conhecimento com Andi Garcia (Alba), precisamente na altura em que Jack e Dina decidem fazer-lhes uma visita.
Entre mal-intendidos e desaguizados antigos… a confusão está instalada!

Infelizmente, ao contrário do que sucedida nos filmes anteriores (em que rapidamente nos identificávamos com o pecúlio de Greg), desta vez sentimo-nos uns meros observadores que constatam, com algum prazer e humor, os infortúnios deste genro azarado.
Sendo assim, esta distanciação torna-nos mais críticos e mais exigentes, levando-nos a questionar cada atitude e cada expressão! E Paul Weitz não está preparado para isso!

Será então, sem brilho nem emoção, que uma das grandes aventuras familiares do novo século chega ao fim, deixando apenas saudade… dos capítulos iniciais!
É pena, porque fica a sensação que o potencial em torno destas personagens seria mais que muito, mas também parece indubitável que as ideias escasseiam e que o fulgor de outros tempos está irremediavelmente perdido.

Quanto à época natalícia, estou certo que encontrarão outros títulos mais atraentes, no entanto, se não for o caso, deixem-se levar. Pode ser que com as expectativas em baixa acabem por sair da sala de cinema minimamente agradados com o resultado final.

Para mim, já vai tarde!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply