“Outlander – A Vingança” de Howard McCain
Sem convite para a antestreia de The Fighter (em breve o comentário!), tive de contentar-me com este Outlander… Mas não há consolo!!
Versão hard-core (série Z) de How to Train Your Dragon, o filme – estreado nos EUA em 2008 – é um total desperdício de recursos e (algum) talento!
Tenho pena que Jim Caviezel (outrora uma das grandes promessas do cinema norte-americano) tenha chegado a este ponto! O actor de The Passion of the Christ tem andado totalmente arredado das luzes da ribalta, coleccionando filmes indescritíveis ou inexistentes! E este não foge à regra!
Cruzamento entre ficção científica, acção e violência gratuita, o filme (tenta) conjuga astronautas, vikings e dragões, num escorrido de cenas sem interesse e chama(!?).
O pressuposto inicial até poderia ter algum relevo (em linha com obras como Alien, Predator ou ) mas é de tal forma fraco que não se aproveita… NADA!
Ainda para mais, numa altura em que abundam nas nossas salas de cinema obras de qualidade inquestionável e muitas delas com forte apelo de massas, é um verdadeiro crime estrear um filme deste timbre.
Tenho pena por Caviezel, tenho pena pelo realizador Howard McCain que muito dificilmente terá outra oportunidade como esta e tenho pena… por mim que aguentei quase 2h de filme, sempre na (inocente) esperança que a coisa melhorasse!
E depois daquilo tudo, ao sair da sala, só pensava mesmo “não é que o Hiccup até era um viking com pinta!”.
Será preciso dizer mais?