Passatempos

Home » Estreias » “Época das Bruxas (Season of the Witch)” de Dominic Sena

“Época das Bruxas (Season of the Witch)” de Dominic Sena


Esta história das antestreias tem destas coisas!
Sem outra opção, arriscámos (quase de olhos fechados!) num filme que, logo à partida, deixava muitas dúvidas!
E não é que tínhamos razão!

Nicolas Cage parece, nos dias que correm, não acertar uma! Já vai longa a lista de filmes “desnecessários” (sendo The Ghost Rider o seu expoente máximo!). O que o salva é que a sua produção cinematográfica é de tal ordem vasta que sempre sobra espaço para participar em filmes como Kick-Ass ou no razoável The Sorcerer’s Apprentice.

Desta vez não faz por menos! Season of the Witch é o que se pode chamar de calamidade! Estou certo que os apreciadores do cinema fantástico (no sentido sobre natural na palavra) ainda encontrarão algum valor e realce numa obra nebulosa porém, para o resto do público é simplesmente intragável!

E não falo das cenas viscerais, das impossibilidades espirituais ou da religiosidade exacerbada do filme. O que é mesmo intragável é o argumento básico e simplório a lembrar uma qualquer obra amadora e esforçada!
Pior que isso é que quem vê o trailer e/ou os primeiros 10m do filme, ainda fica com a expectativa de ver uma obra consistente e equilibrada mas passada essa ilusão inicial, aquilo nem série Z é!

Verdade seja dita, Cage e Ron Perlman ainda tentam transmitir alguma qualidade à obra de Dominic Sena mas o realizador de Gone in Sixty Seconds e Whiteout está numa onda bem diferente. E quando tenta o twist a coisa ainda fica mais embaraçosa!

Época medieval, Cage e Perlman desempenham o papel de 2 cruzados com crescentes dúvidas sobre a legitimidade da igreja católica, na sua guerra pela “liberdade” (religiosa). O seu caminho de redenção irá levá-los a uma isolada aldeia, onde são intimados a transportar uma prisioneira – acusada de bruxaria – até ao Mosteiro mais próximo, para ser julgada.
No entanto, são muitos os espinhos nessa viagem traiçoeira e, mais que tudo, a fé de cada um será colocada em questão!

Não sei que mais vos diga! Não serei demagogo ao afirmar que mais valia não ter ido ver o filme. Como apreciador de cinema (de forma vasta e despretensiosa) todas as experiências são enriquecedoras e valorizadas mas às vezes penso que mais valia não me armar em cinéfilo e ter ficado em casa a ver a bola…

Espera lá… mas se o “defeito” for meu, avisem, ok!?!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply