“Engana-me Que Eu Gosto (Just Go With It)” de Dennis Dugan
Adam Sandler e Dennis Dugan mantêm uma relação (cinematograficamente falando) deveras intensa!
A cada nova estreia de um dos mais conceituados actores de comédia norte-americanos, é norma vermos o nome do realizador associado.
Just Go With It é já a 7ª colaboração entre ambos a que se seguirá, ainda este ano, Jack & Jill. Alternando algumas obras interessantes com outras mais desgarradas (como Zohan!), é evidente a cumplicidade entre actor e realizador, criando uma atmosfera de familiaridade que facilmente torna-se contagiante aos restantes intervenientes.
Desta vez, dificilmente o resultado poderia ser mais satisfatório!
Ok, não haverá nada de realmente brilhante nem inovador durante as quase 2h de filme, no entanto, será indiscutível afirmar que trata-se de um entretenimento assaz agradável.
Alguns momentos hilariantes, um pouco de loucura e aquela pitada de romance (bem intencionado), são os ingredientes principais de uma comédia que tem o dom de manter a compostura mesmo perante a maior das tentações.
Quando Danny (Sandler) sente uma inesperada atracção pela jovem Palmer (Brooklyn Decker), terá de recorrer à sua omnipresente assistente (Jennifer Aniston), para desmontar a mentira que o acompanhou nos seus inúmeros engates… a falsa aliança de casamento que usa no seu dia-a-dia.
Porém, mentira puxa mentira e, de repente, aquilo que aparentemente seria apenas um mero percalço, tornar-se-à numa verdadeira viagem introspectiva… até ao Hawaii!
Há largos anos que não restam dúvidas que Adam Sandler tem uma pancada diferente. Desde que o vi pela primeira vez em Big Daddy, tive para comigo que não estaríamos perante apenas mais um cómico norte-americano, mas sim, perante alguém que tinha a sua própria noção de entretenimento e diversão.
Talvez resida aí mesmo, o grande trunfo de Sandler. A cada filmes (mesmo nos mais fraquinhos) a principal sensação que temos é que ele está a divertir-se “à grande”… e nós com ele!
Venham lá mais 7!