Passatempos

Home » Estreias » “Amigos Coloridos (Friends with Benefits)” de Will Gluck

“Amigos Coloridos (Friends with Benefits)” de Will Gluck



Para lá do sucesso musical, Justin Timberlake tem apostado, nos últimos tempos, numa carreira na 7º arte.

Depois de alguns desempenhos secundários e do louvor como Sean Parker (em The Social Network), o actor-cantor tem aqui um dos seus primeiros papéis como protagonista, nesta comédia romântica… bem picante!

Bem próxima de No Strings Attached (felizmente os meses passaram é já nem nos lembramos bem de Natalie Portman e Ashton Kutcher), o filme ganha ao seu antecessor pela presença feminina.

A protagonista de Black Swan é uma actriz de mão cheia mas Mila Munis (curiosamente sua parelha no mesmo filme) demonstra um à vontade e uma fragilidade, bastante mais adequados ao género em questão!

Cansados de relações inconsequentes e desejosos de aliviar o stresse (por assim dizer…), Dylan e Jamie (Timberlake e Kunis, respectivamente) concordam em levar a sua amizade por caminhos mais vigorosos…

Mas como todos que os rodeiam os interrogam “até quando uma amizade que mistura sexo com cumplicidade pode sustentar-se?”.

Falando em secundários, está aí precisamente uma das virtudes deste filme. Ao contrário de outras obras do género que entregam a figuras de 2º plano a sempre complexa tarefa de enquadrar os protagonista, aqui esse papel é entregue a nomes como Richard Jenkins, Woody Harrelson, Patricia Clarkson ou Jenna Elfman… e o resultado não poderiam ser melhor!

Este quarteto de luxo ajuda a compor uma obra que poderia limitar-se ao vai e vem (se é que me entendem!?) da relação entre os dois protagonistas, juntando-lhe um ar mais autêntico e coerente. Independetemente das suas opções é sempre bom saber que o seu mundo é (quase) tão normal como o de qualquer um de nós!

Quem destoa é mesmo Timberlake. Nem tanto pelas suas qualidades como actor (não será o melhor local para avaliá-las) mas, sobretudo, pelos seus tiques um pouco (como direi?!?) desmolecados! Macho que é macho não tem algumas daquelas saídas, certo?

Quanto a Will Gluck, depois do prezado Easy A (inédito entre nós), Friends with Benefits confirma bem mais o seu novo estatuto ($$) em Hollywood, do que propriamente a sua evolução como realizador. A ver vamos o que se segue…

Para já ficamos com uma boa comédia romântica/sexual…

…inferior a Love and other Drugs!

Site Oficial

Trailer

Trailer “R”

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

  1. José diz:

    Boas!
    Parabéns pelo teu blog. é sem dúvida uma referencia para mim.
    Continua !

    José

Leave a Reply