“Ano Novo, Vida Nova (New Year’s Eve)” de Garry Marshall
Nada mais apropriado para encerrar os comentários de 2011…
New Year’s Eve recupera a fórmula de Valentine’s Day. De novo com Garry Marshall na cadeira de realizador, o filme conjuga várias histórias ao longo de uma noite diferente – obviamente a noite de passagem de ano.
Recheado de estrelas da 7ª arte, onde se destacam os nomes de Robert de Niro, Michelle Pfeiffer, Hilary Swank, Sarah Jessica Parker, Halle Berry ou os mais jovens Ashton Kutcher, Katherine Heigl, Jessica Biel, Abigail Breslin ou Zac Efron, o filme tenta acompanhar os amores e desamores desta gente toda na antecipação da noite mais festiva do ano!
New York serve-lhe de cenário e ajuda a transmitir a magia de uma noite memorável. Times Square, local para onde convergem todos os nova-iorquinos na noite de reveillon, é o palco central de todas as histórias e é, também ele, um dos seus protagonistas… e quando a bola cai, há um sentimento de paz e alegria inegável!
Como filme New Year’s Eve não faz justiça a um ano cinematográfico de eleição que viu The King’s Speach sair triunfal nos Oscars e Harry Potter nas bilheteiras. No entanto não deixa de ser um reflexo dos nossos dias, em que o glamour e o prestígio das estrelas de Hollywood parece ter regressado aos melhores dias e isso… vende, e muito!
Algumas das histórias têm a sua piada, outras nem por isso, mas é tudo feito com um impecável espírito de boa vontade, harmonia e alegria. Não há lugar a grandes feitos nem a grandes debacles. Mas também não íamos à procura disso.
Uma comédia romântica que cumpre e deixa um sorriso nos lábios em todos nós… só é pena não podermos lá estar, em Times Square… na passagem de ano!
Fica para a próxima!