Passatempos

Home » Estreias » “O Rei Leão 3D (The Lion King 3D)” de Roger Allers e Rob Minkoff

“O Rei Leão 3D (The Lion King 3D)” de Roger Allers e Rob Minkoff


Em 2006, quando escrevi o 1º comentário a este ENORME clássico do cinema (ver link) concluí que seria “de rever… sempre que possível“! Afinal estava enganado mas entendam-me bem, o filme não tem culpa nenhuma!!

Esta história do 3D não passa de uma fantástica campanha de marketing que serve apenas de (óptima) desculpa para justificar o regresso de The Lion King às salas de cinema! O filme não precisa de novas tecnologias para nada mas se é preciso isso para que outras gerações tenham o prazer da experiência (no cinema), assim seja!

O que me deixou mesmo desgostoso foi ver o dito na sua versão… dobrada! Passem os anos que passarem, venham mais sobrinhos, filhos ou netos mas se o filme é inglês, francês ou japonês é para ser ouvido na sua língua original!

Às vezes até pode-se nem notar muito a diferença mas depois do já termos visto em inglês a coisa não podia soar pior! Mas o que me deixa mesmo chocado é quando esse filme, para além de ser um dos mais belos exemplos do cinema de animação contemporâneo (i.e. feito nos últimos 20 anos), arrecadou 2 Oscars precisamente pela sua Banda-sonora e Música Original… que não se ouve a não ser nos créditos finais!!

Há coisas que nem de graça!

Mas isso não retira nenhuma da magia nem do encanto a um dos filmes que marcou a minha adolescência e que influenciou (decididamente) a minha paixão pela 7ª arte… e já lá vão 17 anos!!

Não vou dar pipocas… seria injusto!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply