Passatempos

Home » Estreias » “Guerra é Guerra (This Means War)” de McG

“Guerra é Guerra (This Means War)” de McG


Que bela surpresa! Já todos sabíamos que a história seria fraquinha, os desempenhos esforçados e a acção de trazer por casa mas o que não contávamos era que o filme fosse tão bem disposto e provocasse tamanhos momentos de diversão!

Comédia-romântica com contornos de thriller policial, This Means War vale, acima de tudo, pelos momentos de comédia protagonizados pelo trio de protagonistas. Se Resse Witherspoon é já uma habitué neste tipo de cinema. Chris Pine e, especialmente, Tom Hardy são hilariantes e completas revelações!

Quando dois amigos (Pine e Hardy) e colegas de trabalho – na CIA -, apaixonam-se pela mesma mulher (Witherspoon), encetam uma cavalheira disputa pelo coração da donzela. Mas todo esse cordialismo dura… 2 minutos.
Rapidamente ambos os agentes secretos colocam as suas perícias e ferramentas (de trabalho) ao serviço da respectiva relação amorosa, ao mesmo tempo que tentam boicotar os intentos do outro!
E se com 2 homens “comuns” já seria uma batalha e penas, imaginem o que acontece quando 2 implacáveis agentes especiais têm de lutar pela atenção da mesma mulher!

Depois de uma cena de abertura que tenta marcar o tom mais sério do filme, este rapidamente envereda por um estilo bem mais descontraído para o qual muito contribui Chelsea Handler, no papel de melhor amigo da protagonista. É assim, de momento embaraçoso para momento compremetedor, de momento hilariante para momento divertido que vamos sorrindo, rindo e “gargalhando” a cada nova situação.

O desenlace é o mais chessy possível mas entretanto o mal (ou o bem!, neste caso) já estava feito e nada como um salto em queda livre para culminar a acção.

Prestes a terminar a época dos Oscars, This Means War eleva, desde já, a fasquia para as comédias-românticas que se adivinham!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply