Home » Estreias » “Jovem Adulta (Young Adult)” de Jason Reitman

“Jovem Adulta (Young Adult)” de Jason Reitman


Charlize Theron como nunca a vimos antes!
A nomeação aos Golden Globes (como Melhor Actriz – Comédia/Musical) já deixariam antever uma grande performance da bela actriz sul-africana, só não seria de esperar tamanho sarcasmo e… à vontade!

O argumento de Diablo Cody (vencedora de um Oscar por Juno, precisamente com Jason Reitman atrás das câmaras) é de uma riqueza invejável, desconstruindo por completo o “american way of life” de uma bem sucedida e atraente escritora, anteriormente conhecida como a miúda mais gira (e convencida) do liceu.

Mas aquilo que começa por uma rápida e impiedosa visita à terriola lá do sítio, culmina da forma mais imprevisível possível. Há algo de verdadeiramente trágico(-cómico) em Mavis Gary!

Num momento de puro devaneio uma bem sucedida(?) mulher (Theron) de Minneapolis decide regressar á sua terra natal para reconquistar o seu antigo namorado (Patrick Wilson), agora um homem (bem) casado e pai de um recém-nascido.
Mavis não tem propriamente um plano. A sua ideia é mesmo resgatar o seu antigo amor e começar de novo, como se o tempo não tivesse passado!
Em mais uma noite de embriaguez Mavis irá revelar os seus intentos a um ex-colega de escola (Patton Oswalt) que, contudo, pouco poderá fazer para a demover…

Depois de Up in the Air (no qual exponha um fragilizado George Clooney), Reitman volta, então, a colaborar com Diablo Cody, em mais um olhar preciso e sádico sobre uma América que muitas vezes se esquece de olhar para o próprio umbigo, antes de criticar o outro.
Mavis Gary é o retrato típico da adorada ex-cheerleader que se torna numa mulher bem sucedida… pelo menos aos seus olhos! E quando o castelo (de areia) começa a desmonerar-se resta-nos recostar a cadeira e enjoy the show… por muito sádicos que possamos parecer!

Reitman é um realizador de enorme competência. Diablo tem uma escrita demolidora. Theron é uma actriz de grande categoria. Young Adult é a prova que a comédia adulta (made in USA) está viva e recomenda-se!

É verdade que fica aquém das obras anteriores de Reitman mas não deixa de ser um agradável momento!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: