Passatempos

Home » Estreias » “Jack & Jill” de Dennis Dugan

“Jack & Jill” de Dennis Dugan


Comecei a observar Adam Sandler (ainda que com alguma desconfiança) a partir de Big Daddy, filme que ainda vi em casa e não no cinema…

2 anos depois, Sandler protagoniza o seu primeiro filme sério. Entrega-se a Paul Thomas Anderson (em Punch-Drunk Love) e mostra um talento que a maioria julgava impossível.
Curiosamente começa aí o melhor período do cómico norte-americano com filmes como Anger Management (junto a Jack Nicholson), 50 First Dates (com Drew Barrymore) ou Click.

No ano seguinte segue-se a sua 2ª incursão pelo drama com Reign Over Me, um filme memorável que infelizmente não chegou aos nossos cinemas. Bedtime Stories e Grown Ups são já filmes intermitentes, e Funny People (que o junta a Jupp Apatow,) não mereceu estreia nas nossas salas (vá-se lá entender porquê).

Chegamos a 2011 e a 11 MERECIDÍSSIMAS nomeações aos Razzies! Injusto será apenas… se não ganhar todos os prémios para que está nomeado! Jack & Jill consegue ser bem pior que Just go With It, outro dos grandes nomeados aos razzies deste ano… e que conta, igualmente com Adam Sandler como protagonista!

Em Jack & Jill, Sandler segue os passos de outros mestres da comédia norte-americana (o nome do caído em desgraça Eddie Murphy vem-me logo à memória) ao encarnar várias personagens, com especial destaque para os dois protagonistas.
O humor é o do mais básico possível, o enredo sem a mínima chama ou coerência e depois ainda temos de levar com Al Pacino a fazer uma versão inacreditavelmente idiota de si mesmo!
Katie Holmes – em tempos uma promissora actriz – tem andado ausente da 7ª arte (devido à sua condição de mãe) e depois tem o azar de entrar neste filme, para fazer de mulher de Jack. Será mesmo azar… ou pura idiotice!!

Dennis Dugan, o eterno parceiro de Sandler, já teve momentos bons e momentos menos bons mas este faz lembrar aquela imortal frase de Billy Beane (Brad Pitt) em Moneyballthere are rich teams and there are poor teams. Then there’s fifty feet of crap, and then there’s us
Não conseguiria ser mais elucidativo que isto para definir o que achei de Jack & Jill.

Melhores dias virão tanto para Dugan como para Sandler, disso tenho certeza, porque pior que isto é (quase) impossível!

A parte boa é que, por estes dias, o que não falta é… outros filmes bons para ver no cinema!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply