Passatempos

Home » Estreias » “Espera aí…. que já Casamos (The Five-Year Engagement”) de Nicholas Stoller

“Espera aí…. que já Casamos (The Five-Year Engagement”) de Nicholas Stoller


Durante quase 2h o filme segue os princípios fundamentais da comédia romântica actual – i.e., longe vão os dias do boy meets girl! – agora o que nos interessa é saber o que acontece depois de eles se entenderam, mas afinal o happily ever after será mesmo para sempre?

Os problemas são mais ou menos os comuns a outros filmes do género, as soluções também, e o que faz destacá-lo dos demais é mesmo o inspiridíssimo final… para além obviamente do desempenho de Jason Segel (perfeitamente expectável!) e de Emily Blunt (uma óptima surpresa!).

The Five-Year Engagement acompanha as peripécias de um jovem casal que vê os seus planos de casamento e constituição de família constantemente adiados em virtude das próprias vicissitudes da vida e, também, da sua preocupação em garantir uma relação “perfeita”!

Jason Segel é Tom Soloman, um talentoso chef de cozinha, com um óptimo emprego em San Francisco que se vê desterrado para o (bem mais frio) estado do Michigan de forma a acompanhar a sua noiva, Violet Barnes (Blunt), quando esta recebe uma irrecusável proposta de emprego na Universidade local.
Porém, esta mudança de ares irá causar alguns desequilíbrios na relação e desencadeará uma inesperada série de eventos que colocarão a “sanidade mental” do casal à prova.

Depois de dois projetos mais corrosivos (Forgetting Sarah Marshall e Get Him to the Greek) Nicholas Stoller aventura-se agora na comédia mais ligeira, com resultados bem positivos. O nome de Jupp Apatow volta a constar nos créditos (como produtor) de mais uma cómedia de qualidade proveniente dos EUA. No entanto, nota-se uma leve tendência para fugir aos exageros de outros filmes, o que certamente abonará em favor do seu percurso comercial (sem condicionar a sua qualidade!).

Entretanto Segel e Stoller confirmam pergaminhos e Emily Blunt revela uma costela bem humorada que nela se desconhecia. Uma boa surpresa que dificilmente desagradará aos muitos fãs do género (e da jovem actriz britânica).

Em suma, certeiro para um óptimo programa… a dois!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: