Passatempos

Home » Estreias » “Cidade Dividida (Broken City)” de Allen Hughes

“Cidade Dividida (Broken City)” de Allen Hughes


É difícil gostar… e não gostar deste Broken City.

Filme simpático e bem estruturado em torno de uma temática recorrente no cinema norte-americano, a corrupção e as suas ramificações criminais.
Porém, nada de novo acrescentado por Allen Hughes numa obra em que a soma das partes, Mark Wahlberg, Russell Crowe, Catherine Zeta-Jones, Jeffrey Wright, Barry Pepper é, infelizmente, bem superior ao resultado final.

Depois de 20 anos a partilhar as rédeas, Allen aventura-se a solo na realização, quebrando a parceria com o seu irmão gémero, Albert. Coincidência ou não percebe-se a falta do ar mais irreverente e surpreendente que vimos, por exemplo em The Book of Eli. Demasiado previsível, nomeadamente no seu desenlace, falta alguma garra e imaginação num enredo que promete mas que não cumpre.

Billy Taggart (Wahlberg) é um ex-detetive da polícia de Nova Iorque, agora detetive privado que é contratado pelo Mayor da cidade (Crowe) para investigar a sua mulher (Zeta-Jones). Em plena campanha de reeleição, cedo percebemos que o Mayor Hosteler não é necessariamente flor que se cheire, falta apenas saber até onde ele está disposto a ir para garantir o seu bem-estar!

Recheado de actores talentosos, as expectativas seriam obviamente elevadas. Curiosamente, no que diz respeito aos seus desempenhos não há muito a criticar. O filme é suficientemente atrativo para nos entreter durante 1h30 mas também é verdade que, no final, pouco mais fica do que a presença desses talentos.

Vê-se!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: