Passatempos

Home » Estreias » “Parker” de Taylor Hackford

“Parker” de Taylor Hackford

Jason Statham, o último e mais jovem dos heróis de acção “à moda dos anos 80”, está de volta para mais um round.
Consta que lá pelo meio ainda temos Jennifer Lopez mas a presença da actriz de origem porto-riquenha neste Parker é meramente… decorativa.

Voltemos, então, a Statham!
O actor inglês para além da presença em The Expendables tem encadeado uma interminável série de filmes de série B (The Mechanic, Killer Elite, SafeBlitz), em que saltam à vista os seus dotes para encarnar heróis de carne e osso. Muitos tiros, dose reforçada de pancadaria e um charme muito british tornaram-no na referência máxima do género actualmente.

Desta vez ele dá corpo à personagem que, por sua vez, dá título ao filme.
Parker (Statham, pois claro!) é um assaltante profissional com princípios morais bem definidos e uma lealdade sem contestação. O seu lema é roubar apenas de quem pode ($$$) e não magoar ninguém… a não ser que seja estritamente necessário.
Num entanto quando após um golpe bem sucedido ele é deixado para morrer na beira da estrada, Parker jurará vingança a quem o atraiçoou. Prato que se serve frio, já se sabe, apenas será necessário esperar pelo momento certo para desferir o golpe de misericórdia!

Muito embora o enredo e o estilo não altere muito de filme para filme, confesso que me dá um gozo especial ver os filmes deste menino. É (quase) impossível não torcer por este rapaz que apesar da sua calvície pronunciada na hora de distribuir porrada parece um jovem na flor da idade.

Para além da presença passageira de J-Lo – chega a dar a ideia que muito da sua personagem ficou pela sala de montagem – nota para o desempenho de Nick Nolte e de Michael Chiklis num filme que entretém q.b. e que ajuda a cimentar a sólida imagem de Statham como durão!

Não será, certamente, com mais este filme que Jason chegará a um público diferente mas para aqueles que já se renderam ao seu estilo é sempre um prazer aquela 1h30 que tensão e descompressão (que é quando ele bate nos meninos!).

Pessoalmente tenho a minha curiosidade em perceber o que ele pode “dar” em filmes mais complexos e exigentes (um pouco mais em linha com The Bank Job). Quem sabe não temos aí talento para outros voos?

Até lá é tudo… à bruta! E nós gostamos!!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: