Passatempos

Home » Estreias » “Dou-lhes um Ano (I Give it a Year)” de Dan Mazer

“Dou-lhes um Ano (I Give it a Year)” de Dan Mazer


Colaborador habitual de Sacha Baron Cohen, Dan Mazer assume pela primeira vez as rédeas de um filme, com uma comédia bem mais ligeira do que os habituais figurões do cómico inglês.

E no filme de estreia, o realizador inglês conquistou, por completo, o público inglês! Em terras de Sua Majestade, I Give it a Year revelou-se um dos primeiros fenómeno surpresa do ano, fruto de um sentido de humor muito… british!

Com um enredo que segue a linha de outras comédias (românticas) inglesas de renome, como Notting Hill ou Bridget Jones’ Diary, o filme tem os seus momentos de grande qualidade cómíca mas não convence quando tenta acrescentar algo de novo/diferente.

Após um namoro fugaz Nat e Josh (Rose Byrne e Rafe Spall) decidem casar para surpresa dos seus mais amigos e familiares mais próximos. Ao longo do seu primeiro ano de casados e há medida que se vão conhecendo um pouco melhor, o jovem casal irá ser posto à prova e tudo tentará para ultrapassar o prognóstico mais pessimista (que dá título ao filme!).

E como a vertente cómica é o melhor que o filme tem para oferecer, acabam por ser Minnie Driver e Stephen Merchant os seus elos mais fortes e bastará dizer que acabamos por sentir a sua falta a vários momentos, para explicar o seu bom desempenho.
Já os 2 protagonistas, a quem se juntam Anna Farris e Simon Baker neste peculiar quarteto amoroso, acabam por perder algum fulgor depois de um início bastante prometedor.

Para mim não chegou a corresponder às expetativas criadas (que já eram algumas) mas só aquela cena das fotos da lua-de-mel já é mais do que suficiente para compensar o investimento. A roçar os limites do decoro (mas sem nunca os ultrapassar) a cena é um imenso guilty pleasure!!

Para qualquer recém-casado o filme fará bem mais sentido do que para os demais. Aquelas pequenas picardias e os tiques desconcertantes de parte a parte serão sempre auto reveladores. Obviamente que cada qual se reconhecerá mais em alguns aspetos do que em outros, mas no seu computo geral o filme capta bem o espírito daquele primeiro ano!

Não é fácil! Mas com uma boa dose de bom humor, consegue-se levar na boa!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: