Passatempos

Home » Estreias » “Mostra o que Vales (Make Your Move)” de Duane Adler

“Mostra o que Vales (Make Your Move)” de Duane Adler


Duane Adler é um dos criadores (mais propriamente um dos argumentistas) de Step Up, o franchise que marcou em definitivo o cinema de dança e, de alguma forma, a própria visibilidade da dança como uma forma de entretenimento moderna, atraente e revolucionária.

Desta vez Adler assume por completo as rédeas de mais um filme do género, contanto com a talentosa presença de Derek Hough, um talentoso dançarino que despontou no Dancing with the Stars norte-americano, e de BoA, uma cantora/actriz/dançarina sul-coreana bastante famosa na Ásia e nos EUA.

Para enquadramento dos momentos de dança – no fundo é disso que se trata, um encadeamento de momentos bem coreografados – o filme tem por base a eterna história de Romeu e Julieta: as “famílias” rivais, o amor jovem e irreverente e o desespero da incerteza. Shakespeare será um pouco pesado para o género mas, pelo menos, sempre se mantém o mínimo de fio condutor.

Donny (Hough) é um virtuoso dançarino de New Orleans que chega a Brooklyn para tentar reconstruir a sua vida, junto do seu irmão de acolhimento. Mas a noite nova-iorquina conhece um período tumultuoso fruto de desavenças entre os responsáveis por dois estabelecimentos rivais.
É neste contexto que Donny conhece Aya (BoA) e se a desconfiança impera, o gosto pela dança (e não só) promete quebrar todas as barreiras.

As coreografias são bem conseguidas, a dança volta a ganhar protagonismo e as músicas “obrigam-nos” a bater o pézinho. Porém, nem todos podem ser bons atores e bons dançarinos. Hough esforça-se mas nota-se que o cinema não é a sua praia enquanto BoA tem jeito para muita coisa mas representar não está, necessariamente, no topo dessa lista.

Não massa mas mói. Tem alguns bons momentos mas, no computo geral, Make Your Move não deixará muitas saudades. Não há como não dizê-lo.

Por curiosidade, consta que o 5º capítulo de Step Up chegará aos cinemas ainda este ano. Esperemos, sinceramente, que traga algo de novo. Mesmo o Revolution não basta.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply