Passatempos

Home » Estreias » “Rio 2” de Carlos Saldanha

“Rio 2” de Carlos Saldanha


O brasileiro Carlos Saldanha, atualmente um dos mais reconhecidos e talentosos realizadores do cinema de animação mundial, volta ao seu mundo de eleição.

A sua participação no franchise Ice Age (como co-realizador e posteriormente a solo) para além de nos ter oferecido um série incrível de filmes de animação, concedeu ao realizador do Rio de Janeiro a oportunidade (e liberdade, digo eu) para fazer um filme sobre a sua terra natal. E depois do sucesso de Rio, a sequela seria mais do que natural!

O Rio de Janeiro, as praias, os morros, as favelas, a Floresta da Tijuca e o Carnaval receberam o merecido tratamento no primeiro capítulo, pelo que agora exigia-se novos cenários… para novas aventuras!
Fácil! Num país tão multifacetado e diversificado como o Brasil o que não falta é espaço para novos caminhos e emoções… e a Amazónia é bem mais do que poderíamos esperar.

Cor, alegria, emoção, exotismo, perigo, não faltam argumentos para justificar todo o virtuosismo da opção tomada pelo franchise (ou Carlos Saldanha!). A selva é o palco ideal para dar seguimento às desventuras desta invulgar família de araras azuis e dos seus amigos. Depois da claustrofobia da cidade, a liberdade do “campo”.

Blu e Jóia viajam até à Amazónia, com o intuito de ajudar Linda e Túlio (o casal de humanos) a encontrar um bando de araras azuis refugiadas bem no coração da floresta tropical. Mas aquilo que parecia apenas uma viagem em família vai-se revelar uma aventura hiper-super-colorida.
Perigos ao virar de cada esquina, surpresas emocionantes e um importante alerta para todos nós.

Sim, a vertente ecológica volta a marcar pontos. De forma bem subtil e bem enquadrada, o alerta encaixa que nem uma luva no enredo construído por Don Rhymer e Carlos Saldanha. De resto, muita cor, muita alegria, muita música, muita festa e muita harmonia, num filme digno de maquete de escola de samba. Simplesmente fantástico!

E lá está. O único filme (de animação) que soa bem melhor na versão dobrada do que na original… mesmo que se perca algum virtuosismo nos momentos musicais.

Site Oficial
Trailer Pt
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply