Home » Estreias » “A Promessa de uma Vida (The Water Diviner)” de Russell Crowe

“A Promessa de uma Vida (The Water Diviner)” de Russell Crowe


Estreia de Russell Crowe na cadeira de realizador, The Water Diviner resulta num filme pleno de intenção e emoção!
… e não fosse uma desnecessária urgência em avançar com a História e estaríamos perante um dos grandes filmes desta Primavera solarenta.

Passados (aparentemente) os melhores anos de uma carreira brilhante, o vencedor de um Oscar da Academia pode muito bem ter encontrado um novo (e promissor) rumo na sua carreira.

Tendo como pano de fundo a primeira Guerra Mundial, mais propriamente o fim do império otomano, o filme reflete sobre o impacto de uma Guerra (como qualquer outra) demasiado contundente, dolorosa e incompreensível… principalmente para quem perdeu os seus entres queridos.

Connor (Crowe) é o pai de 3 jovens australianos que padeceram na famosa batalha da Gallipoli, Turquia, ao serviço das forças britânicas. Fazendeiro no inóspito interior australiano, ele irá viajar até à Europa com o intento de recuperar os restos mortais dos seus filhos, custe o que custar. No entanto, numa região (ainda) em ebulição, a sua tarefa será tão imprevisível quanto as surpresas que o destino lhe reserva.

Tendo como pano de fundo a sangrenta e devastadora I Guerra Mundial, The Water Diviner conta uma poderosa história – ao de leve baseada em factos verídicos – sobre a perseverança de um pai, numa era e num local amplamente inóspitos e reveladores. Turcos, gregos, otomanos, britânicos, australianos. Foi um tempo de incoerências, de actos irrefletidos, de consequências desmesuradas.

Russell Crowe, o ator, limita-se a cumprir os serviços mínimos, a criar empatia com o (seu) público e em levar o barco a bom porto. Já o realizador tem uma ideia bem clara da história que pretende contar, da forma como o irá fazer e da mensagem que pretende transmitir.

Não terá sido à toa que The Water Diviner arrecadou o prémio de Melhor Filmes Australiano do Ano, aos quais juntou o de Melhor Ator Secundário – para o turco Yilmaz Erdogan – e de Guarda Roupa.

Existem filmes de grande qualidade um pouco por todo o lado.
Basta está (pre)disposto a apreciá-lo(s)!

Para aqueles que (ainda) não se deixaram convencer, talvez o video ajude.

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: