Home » Estreias » “Focus” de Glenn Ficarra e John Requa

“Focus” de Glenn Ficarra e John Requa

Bom entretenimento. Puro e simples.

Will Smith já passou por melhores dias, no que ao sucesso dos seus projetos diz respeito, mas o carisma continua todo lá. Focus não será um marco indiscutível, um ponto de inversão ou o início de uma nova era mas promete deixar, para o público mais jovem, uma imagem renovada e atual de um dos grandes atores das últimas décadas.

A seu lado, precisamente o oposto. A jovem australiana Margot Robbie surgiu em The Wolf of Wall Street ao lado de Leonardo Di Caprio há pouco mais de um ano, e daí em diante não têm faltado novos projeto e desafios.

A história repete-se, de certa forma, nas suas personagens. Ele um consagrado vigarista, burlão e ladrão. Ela uma empenhada aspirante a larápio! Desse choque de trajetos e destinos, funde-se uma intensa parceria com iguais momentos de humor, drama e paixão.

Nicky (Smith) é um veterano profissional da vigarice, fraudes, roubos e apostas viciadas com um complexo esquema de “desvio” de dinheiro que se deixa encantar pela sensual Jess (Robbie). Apesar de toda a sua experiência, Nicky não conseguirá resistir aos encantos da sua mais recente pupila… ou fará tudo parte de um grande golpe??

Pois bem, dúvidas, questões, incertezas e surpresas não faltam e mesmo para quem não perde o foco – durante todo o filme – não faltarão revelações surpreendentes.
O grande prazer do filme é que a certa altura deixamos-nos levar e cessamos de procurar por (qualquer tipo de) respostas. Passamos a desfrutar do filme, e este entretém-nos como poucos.

Glenn Ficarra e John Requa passaram a figurar na nossa listagem de referenciados graças ao impecável Crazy, Stupid, Love. Agora num registo ligeiramente diferente mas igualmente competente, a dupla de realizadores volta a demonstrar um raro talento para fazer cinema de entretenimento.

Boas personagens, um enredo preciso e ligeiro e, acima de tudo, a capacidade de nos trazer para o filme, de nos deixar lado a lado com as personagens, de nos incluir na trama. É possível não desfrutar e se o cinema (de entretenimento) não é isso, então não sei o que é!

Ajudará, certamente, ao percurso de todos os seus intervenientes mas, ainda assim, estou certo que os principais beneficiados seremos nós mesmo que vivemos uma filme inspiradíssimo.

O cinema (também) é isto!

Site
Teaser
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: